Presidenta da Adufes fala sobre os impactos da PEC 32 para servidores – inclusive em exercício – e convoca a categoria para as mobilizações da próxima semana

Texto base aprovado na Comissão Especial segue para a Câmara dos Deputados

A Adufes está participando da Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e a próxima semana será crucial para barrar a destruição dos serviços públicos. O sindicato vai providenciar todas as condições para que a base possa ir à Brasília na próxima semana.

Em vídeo, a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, fala sobre alguns pontos da PEC que vão atingir as/os servidoras/es em exercício, como vedação de férias de mais de 30 dias, alteração das avaliações de desempenho, possibilidade de contratação de servidores temporários por dez anos, redução de salário e jornada em até 25%.

Como participar? Docentes filiadas/os da Adufes podem solicitar participar das atividades em Brasília por meio do canal “Fale com a Adufes” em nosso site, selecionando “Secretaria” e indicando no assunto “Participação na Jornada de Lutas em Brasília 27 de setembro a 01 de outubro”. Para que o sindicato possa tomar as providências, as/os interessadas/os podem se inscrever até este domingo, 26.

“Cada docente pode escolher a melhor data de sua ida e volta, ficar quantos dias for possível, mas não podemos deixar de participar. É tarefa de todas e todos defender o serviço público em geral e a educação, em especial”, salienta Ana Carolina.

Confira o vídeo no Instagram
Confira o vídeo no Facebook 
Confira o vídeo no Youtube
Vale conferir também toda a playlist sobre a PEC 32 disponível no Canal da Adufes . São várias lives e vídeos. Assista e compartilhe!

Adufes