Adufes divulga a vencedora do 2º Concurso de Fotografia

No seu segundo ano consecutivo, a edição recebeu cerca de 60 fotos, dessas, 25 foram selecionadas pela Comissão Editorial do Concurso, de acordo com as regras do edital.

O primeiro lugar ficou com a professora Débora Dummer Meira do Departamento de Ciências Biológicas (Centro de Ciências Humanas e Naturais – CCHN), pela foto “Arco Íris” (imagem de destaque do texto). A segunda foto que mais recebeu votos, foi “Ceunes na pandemia” (veja a imagem – foto 2), da professora do Departamento de Ciências Naturais (Centro Universitário Norte do Espirito Santo – CEUNES), Ana Paula Oliveira Costa. As imagens passaram pela votação eletrônica entre os dias 29 de setembro a 14 de outubro.

 

Foto 2: Ana Paula Oliveira Costa

Com o tema “Retratos da vida: resistências e cotidianos”, o 2º Concurso de Fotografia está divulgando o olhar artístico das/os docentes. A atividade cultural do sindicato é parte das comemorações do dia da Professora e do Professor, celebrado hoje – 15 de outubro. As duas fotos mais votadas estarão na capa e contracapa da agenda 2022. As demais fotos ilustrarão os calendários de mesa e os meses do ano das agendas que serão distribuídos para as/os sindicalizadas/os.

Para a vice-presidenta da Adufes e integrante da Comissão Editorial do Concurso, Aline Bregonci, a iniciativa fomenta a cultura e a arte no sindicato. “Muitas pessoas se interessaram em participar do concurso, tanto é que neste ano foram 55 fotos de professoras e professores de diferentes centros da Ufes e cerca de 16.500 votos”, disse, salientando que a proposta é dar visibilidade ao olhar artístico das/os docentes em exercício ou aposentados.

Aline destaca que o concurso contou com a participação de docentes de vários centros, o que demostra pluralidade nos olhares. “Foram fotos de paisagens, crianças, objetos que traduzem parte da nossa cultura, entre outros”, salientou, parabenizando a todas e todos que se inscreveram para participar do 2º concurso de Fotografia da Adufes, bem como as professoras que receberam o primeiro e o segundo lugar.

Comissão. A Comissão Editorial do Concurso é formada pelas professoras Aline Bregonci (diretoria), Thais Vieira (representante da Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte – GTCA) e pelo professor Gilfredo Maulin (representante da base).

Premiação. Todas/os as/os participantes receberão kit com artigos do sindicato e outros itens a critério da Comissão Editorial.

 

                                                                        Confira lista completa com o resultado da votação

Adufes