Primeira transmissão ao vivo do Conselho Universitário será nesta quinta, às 14 horas

Reivindicação antiga da Adufes, Sintufes e DCE, a sessão de hoje (27), será transmitda pelo canal dos Conselhos Superiores da UFes no Youtube. Acompanhe pelo https://tinyurl.com/396kstbv

Nesta quinta-feira, 27, às 14 horas, está marcada a primeira transmissão ao vivo da sessão do Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal do Espírito Santo; e amanhã (sexta-feira, 28), às 9h, será a vez de sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Na pauta da sessão Cun  consta a apreciação da Ata, sessão ordinária de 16 de dezembro, Comunicação, Expediente e Ordem do dia. Veja também o que o Cepe vota amanhã

Vale lembrar que desde agosto de 2020 o sindicato cobrava o cumprimento do Regimento, alterado em outubro de 2016, que previa transmissão ao vivo pela internet a partir de 2017. Assunto de plenárias, inúmeros ofícios e, por pouco, até de ingresso de ação judicial, caso não se efetivassem as transmissões, a reivindicação finalmente foi atendida.

Apesar de existência das Res. nº 52/2016 do CUn e nº 37/2016 do Cepe, e da pressão das entidades representativas da comunidade acadêmica – Adufes, Sintufes e DCE – só a partir de agora a comunidade universitária  terá sua participação  franqueada para acompanhar  as decisões tomadas nos conselhos superiores.

Adufes