C/ vídeo: Reforma da sede da Adufes privilegia acessibilidade e conforto para atendimento à categoria

Sindicalizadas/os contam com um espaço mais funcional, confortável e esteticamente agradável e moderno.  A subsede, em Alegre, também foi revitalizada

Na sede do sindicato, em Vitória (campus Ufes/Goiabeiras), uma das preocupações da atual gestão foi procurar adequar os espaços a regras de acessibilidade para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e com bebês. Rampas, portas largas, banheiros adaptados, corrimãos, tudo planejado para facilitar ainda mais o acesso às dependências do prédio. Só para se ter uma ideia, a rampa principal da entrada principal foi substituída por outra com inclinação e piso compatíveis com as normas de acessibilidade. Uma outra, seguindo o mesmo padrão, interliga o pavimento térreo à área verde que fica atrás do prédio.

Além disso, foi construído mais um banheiro, totalmente adaptado.  “A nossa expectativa é que seja instalada uma plataforma elevatória para o andar superior da nossa sede, facilitando ainda mais o acesso às dependências do sindicato. Estamos tramitando junto à Ufes a elaboração do aditivo do contrato desde o início de 2021, mas ainda não conseguimos concluir em função de parecer da Procuradoria Federal, que sugeriu o arquivamento do pedido”, diz a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.

Em vídeo, presidenta da Adufes mostra alguns destaques relativos à acessibilidade.

Reforma completa. Todos os espaços da sede ganharam atenção, visando tornar a permanência no sindicato mais confortável, sobretudo no que diz respeito ao atendimento, à realização de assembleias, reuniões e eventos de interesse da entidade que são promovidos. As intervenções começaram pela substituição do telhado, melhoria da recepção e readequação dos espaços do jurídico, da secretaria, almoxarifado, sala de reuniões, comunicação. Foi feita ainda a reforma completa da cozinha e área de serviço (térreo), bem como a otimização da copa/cozinha e banheiros do andar superior, além de pintura da parte interna e externa da sede.

As obras da sede da Adufes tiveram início em janeiro de 2021 e estão praticamente concluídas. “Tivemos alguns atrasos, próprios da realização de uma obra grande e também em função da necessidade de paralisação das atividades dos trabalhadores durante a pandemia”, explica Ana.

Na subsede que atende a categoria dos Centros de Ciências Agrárias e Engenharias – CCAE-  e de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde – CCENS, no sul do ES, as reformas trarão mais conforto para o atendimento das/os sindicalizadas/os, bem como para trabalho interno do sindicato. Em breve serão divulgados os detalhes das obras em Alegre.

Atendimento presencial diário – Mesmo durante as obras, sempre que as condições sanitárias permitiram,  os atendimentos na Adufes continuaram sendo feitos de forma presencial, quando solicitados, e em nenhum momento o atendimento remoto foi interrompido.

Desde 3 de janeiro o expediente presencial ocorre de segunda a sexta, das 9h às 18h, com intervalo das 12h às 13h. Recomenda-se o agendamento prévio de atendimento pelos telefones (27) 3235-9294, 3235-9291 ou 9 9945-1318 (whatsapp).

Saiba mais:  Sindicato retoma atendimento presencial

 

Adufes