Estão abertas as inscrições para o 96º Encontro da Regional Leste do Andes-SN

Evento em formato remoto será no dia 11 de março. Para garantir participação, a/o sindicalizada/o precisa manifestar seu interesse até domingo (dia  6) pelo Fale com Adufes indicando assunto “Inscrição Encontro Regional Leste”.

 Na pauta do 96º Encontro está a defesa da educação e dos serviços públicos, bem como a estratégia da categoria para continuar de forma conjunta, em seus estados, o Plano de Lutas do Sindicato Nacional. O evento de sexta-feira, 11, iniciará às 14h, com apresentação Cultural e, em seguida, haverá mesa de debate com o tema   Cortes nas Universidades, Institutos Federais e CEFET’S e o contexto do retorno presencial”, tendo como convidados Robson Zuccolotto, professor da Ufes e Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense.

A atividade, voltada para docentes das seções sindicais de Minas Gerais e Espírito Santo, terá continuidade à noite (programação abaixo) com o Plano de Lutas do Andes-SN no contexto dos dois estados.

Ressaltando a importância da atividade como espaço político de discussão, a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, lembra que o encontro da Regional Leste acontecerá em momento de construção da greve unificada dos Servidores Públicos Federais. “Além da defesa dos serviços públicos, na pauta da greve está a reposição salarial, o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional  da Reforma Administrativa (PEC 32) e a revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou o investimento em políticas públicas durante 20 anos. No movimento da educação, estamos em busca de reajuste salarial e considerando pontos como o retorno presencial seguro e cortes nos orçamentos das instituições de ensino”.

O link para acesso à sala virtual será enviado pela Adufes para o e-mail das/os inscritas/os.

Serviço

Data: 11 de março de 2022 (sexta-feira) pela Plataforma Zoom

Horário: 14h às 17:30h 

  • Abertura
  • Apresentação Cultural:  Pocket Shows de Belmiro e Carolina Cordeiro com o guitarrista e violinista Jardel Rodrim
  • Painel de Debate – “Cortes nas Universidades, Institutos Federais e CEFET’S e o contexto do retorno presencial”

Convidados: Prof. Robson Zuccolotto (UFES) e Profa. Eblin Farage (UFF)

                  18:30h às 21:30h  –  Plano de Lutas do ANDES SN no contexto de Minas Gerais e Espírito Santo

 

Adufes