Final do 40° Congresso do Andes-SN é marcado por passeata em defesa do serviço público e moção de repúdio à terceirização na contratação de docentes no CEI/Criarte/Ufes

Aprovada na Plenária de Encerramento do Congresso ao final da noite de quinta (31/03), a moção de repúdio foi proposta por docentes da Adufes em face da solicitação, feita pela coordenação do CEI Criarte, de contratação de docente terceirizada/o para suprir necessidades da unidade. A proposta prejudica a luta da categoria docente por concursos públicos e assim naturaliza contratações precárias.

A ampliação da precarização das condições de trabalho, a defesa do serviço público e das liberdades democráticas também foram pautas da manifestação realizada pelas/os congressistas nesta sexta (01) pelas ruas da Porto Alegre, encerrando a semana de atividades.

Com faixas, placas e diálogo com a população no trio elétrico, percorrendo as ruas da capital gaúcha, a militância marcou as reivindicações de interesse da categoria e também do conjunto da classe trabalhadora.

O ato também registrou a memória de lutas contra o golpe de 64, desferido há 58 anos contra a soberania nacional, que deve ser lembrado para enfrentar as formas de autoritarismo que se atualizam no Brasil.

#andessn #adufes

Adufes