Confira a convocação da presidenta Junia Zaidan para a Assembleia Geral da próxima terça, 17 que terá na pauta a deflagração da greve no dia 23 de maio

Clique aqui e confira o vídeo no Instagram!

A Adufes convoca toda a categoria de docentes da Ufes para a assembleia geral presencial que será realizada na próxima terça-feira, 17, às 16 horas, na sede do Sindicato, no campus de Goiabeiras, em Vitória. Entre os pontos de pauta está a deliberação sobre a deflagração de greve a partir do dia 23 de maio de 2022.

Entre as pautas das categorias do serviço público federal, que estão unificadas em torno da construção da greve, estão: luta contra a retirada de direito anual ao reajuste do salário, que acumula perdas de 19,99% nos últimos 3 anos; reivindicação de arquivamento da PEC 32 (Reforma Administrativa) que promoverá o desmonte do serviço público e ameaça a carreira docente de extinção; luta pela revogação do Teto de Gastos (EC95), que tem estrangulado o orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior e destruído o sistema de ciência e tecnologia; contra a intervenção de Bolsonaro na autonomia das IFES por meio da escolha de dirigentes (28 intervenções desde o início de seu governo).

Além disso, estão na pauta da Assembleia Geral os seguintes assuntos: previsão orçamentária; eleição do Conselho Fiscal; parecer do Conselho Fiscal (2020); e balanço anual de 2020.

Docentes associadas/os residentes no interior terão seu deslocamento e hospedagem garantidos pela Adufes, bastando contatarem a Adufes pelo e-mail secretaria@adufes.org.br. O encontro terá transmissão online pelo Webex para participação virtual da discussão no link: https://adufes.webex.com/meet/adufes . Contudo, a votação será exclusivamente presencial.

Espaço de Recreação

Durante a assembleia será realizada recreação infantil, com monitoria, para que mães e pais possam deixar as crianças enquanto participam das decisões da categoria. Para isso é preciso confirmar, até o dia 16/5, às 10h, a presença da criança, de até 10 anos, para que seja viabilizada a infraestrutura necessária. A confirmação deve ser feita pelo e-mail secretaria@adufes.org.br.

É preciso enviar os dados da criança: nome; idade; responsável (nome e telefone); alergias e medicações de uso contínuo; restrições alimentares; e o que mais gosta de comer (frutas, sucos, sanduíches, biscoitos). Em caso de desistência, solicitamos que seja feita a comunicação imediatamente à Secretaria da Adufes.

Adufes