Adufes apresenta proposta de realização do Encontro Nacional de docentes do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) em Vitória, previsto para o segundo semestre

A vice presidenta da Adufes, Jacyara Paiva está em Brasília para a reunião do Setor das Instituições Federais do Ensino Superior (Ifes) e entregou às diretoras nacionais Jennifer Webb (3a tesoureira) e Regina Ávila (secretária geral do Andes) a proposta elaborada pela diretoria da Adufes.

” O Encontro está previsto para ser realizado entre os meses de setembro e outubro. Será um momento muito importante para o debate sobre a realidade dos docentes EBTT. É com muita alegria que recebemos a proposta da UFES para sediar esse encontro”, afirmou Jennifer.

Luciana Soares, diretora da Adufes e docente EBTT destaca a importância simbólica desse evento. “Nossa mobilização local pelas condições de trabalho, reconhecimento, visibilidade e até mesmo sindicalização de EBTTs tem sido fundamental”, afirma Luciana, lembrando que o encontro significará um impulso importante a essa luta. Entre as diversas pautas da Adufes estão a carreira unificada de EBTTs e docentes do Magistério Superior, o combate à terceirização, bem como a lotação de EBTTs em departamentos, na UFES.

A direção nacional se reunirá no final de maio para deliberar sobre a proposta da Adufes.

Adufes