Estudantes ocuparam prédio da Reitoria em protesto contra comida com larvas e marmitas azedas no RU

Estudantes ocuparam prédio da Reitoria, no Campus Goiabeiras, nesta segunda-feira, 9, em protesto contra comida com larvas, marmitas azedas e outras pautas relacionadas à insuficiente política de permanência. Em seguida, dirigiram-se ao R.U., onde estenderam a manifestação.

Durante o dia, a Administração Central divulgou comunicado sobre a rescisão contratual com a empresa que fornecia os marmitex. Serão destinados R$15 diários de Auxílio Alimentação Emergencial a estudantes que estão em programa de assistência estudantil, até o dia 20 de maio.

Durante o ato, Rebeca, do Centro Acadêmico Livre da Psicologia fez uso da palavra. “Esse contrato com a empresa da marmita está acabando e eles estão oferecendo só auxílio para quem é assistido e quem não é, até contratar a nova empresa vai comer o quê? Meu curso é integral, eu almoço e janto […] tinha que ter café da manhã”, reforçou.

A Reitoria comunicou que o fornecimento será normalizado no dia 23 de maio, sem contudo apresentar soluções a estudantes que dependem do Restaurante universitário, mesmo sem estarem em programas de assistência.

Foto: DCE Ufes

Adufes