Adufes promove na terça, 5 de julho, o 1º Encontro do Curso “A Universidade que Queremos”, com o tema “Asfixia das Universidades e Expansão da EaD: Reuni Digital em pauta”

Você já ficou sabendo? A Adufes promove na próxima terça-feira, 5 de julho, às 18 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), o 1º Encontro do Curso “A Universidade que Queremos”. O tema do evento será “Asfixia das Universidades e Expansão da EaD: Reuni Digital em pauta”.

A professora Olinda Evangelista, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é a convidada do encontro que terá como mediadora e professora Priscila M. Chaves, do Centro de Educação (CE) da Ufes.

A Adufes reafirma a sua defesa do ensino presencial e convoca a categoria para que participe, se informando sobre o debate acerca do Reuni Digital, que pretende implementar a chamada Universidade Federal Digital. Isso significa, na prática, a adoção do modelo privado nas Instituições Públicas, beneficiando grupos empresariais que objetivam avançar sobre o orçamento estatal destinado às universidades.

A realização do evento é do Grupo de Trabalho (GT) Política e Formação Sindical da Adufes/Andes.

Adufes