Adufes realiza Plenária no Local de Trabalho no Ceunes na quarta, 24, para tratar da Resolução 60/92

A Adufes realiza na próxima quarta-feira, 24/08, às 15 horas, uma plenária no local de trabalho no Ceunes, em São Mateus, na Sala de Aula 01, no Eixo 03. A pauta principal será a proposta de alteração da Resolução 60/92 do Cepe, que modifica o cômputo da carga horária docente.

Além disso, no mesmo dia, às 18 horas, será realizado um happy hour com apresentações musicais no mesmo local. O evento é aberto a filiadas/os, não filiadas/os, aposentadas/os e docentes em exercício.

Já foram realizados encontros com a mesma pauta no CCHN, CT, CCJE e no CAr. Os demais centros estão agendando os debates que serão divulgados em breve.

No dia 27 de julho, em reunião com a diretoria da Adufes, a Reitoria sinalizou que reconhece a necessidade de extensão do prazo para o debate da proposta nos Centros de Ensino, ampliando a discussão. Além disso, foi registrado que a expectativa em relação à revisão da Resolução era de solucionar discrepâncias entre centros diversos, que acabam produzindo uma desigualdade e não a redução de carga horária para planejamento, entre outras propostas de alteração que “redundam em retrocesso e retirada de direitos”, segundo a presidenta da Adufes, professora Junia Zaidan.

Para a diretoria da Adufes, a proposta apresentada pela CPD agudiza a precarização do trabalho e do serviço público, o que tem sido a tônica do governo Bolsonaro. “No que esperamos ser o apagar das luzes do pior governo da história de nosso povo, cumpre a nós, docentes, representantes dos centros, membros da Administração Central e dirigentes sindicais avançar na defesa do serviço público, tendo o cuidado para que propostas de normativas atendam à necessidade de atualização, sem contudo, nos aproximar da lógica ultraliberal que vigora neste governo, ainda que a intenção possa ser a melhor” adverte Junia.

Confira os detalhes nos links:

Categoria aprova em assembleia geral constituição de GT para discutir cômputo de carga horária e as distorções causadas tanto pela Resolução 60/92 quanto pela proposta de alteração

Diretoria da Adufes realiza reunião com Reitoria e negocia ampliação de prazo para debate das propostas de mudanças na Resolução 60/92 sobre carga horária docente

Adufes