Carta em Defesa da Democracia que será lida na Ufes nesta quinta, 11, já passou de 800 mil assinaturas

Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) é uma das entidades que organiza o evento de leitura da Carta que acontece no mesmo dia em que manifestações estão marcadas para o todo o Brasil em favor de eleições livres e contra ameaças de golpe

A Adufes participa nessa quinta-feira, 11, às 16 horas, na escadaria do Teatro Universitário da Ufes, no campus de Goiabeiras, em Vitória-ES, da leitura pública da Carta em Defesa da Democracia, movimento iniciado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e que já conta com mais de 800 mil assinaturas dos mais variados setores da sociedade.

O documento suprapartidário foi batizado como “Carta às Brasileiras e Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” e é uma resposta à escalada de ações e declarações golpistas do presidente Bolsonaro e de seus aliados, que atentam contra democracia, atacando as urnas eletrônicas, as instituições, e ameaçando não aceitar os resultados das eleições. O evento em Vitória é articulado por diversas entidades, entre elas a Adufes, Sintufes, DCE Ufes, Sindijornalistas-ES, Transparência Capixaba, entre outras.

Centro

No mesmo dia, às 10 horas, na praça Costa Pereira, Centro de Vitória, será realizado o ato #11A “Fora Bolsonaro”. Haverá panfletagem, diálogo com as pessoas que passam pelo local e apresentações musicais. A organização está sendo feita por dezenas de entidades sindicais, entre elas a Adufes, e movimentos sociais diversos.

Marque na sua agenda! 11/08, quinta-feira, 10 horas, na praça Costa Pereira; e depois às 16 horas, na escadaria do Teatro Universitário da Ufes!

Adufes