Conheça a Miniblioteca da Adufes, na sede do Sindicato

Com 100 obras, entre livros e revistas, a Adufes disponibiliza para as professoras e professores uma minibiblioteca, com peças que podem ser lidas no tempo de um café! Os materiais estão dispostos na “Sala do Café”, na sede do sindicato, em Goiabeiras, Vitória.

A minibiblioteca tem 100 obras no acervo, composto por prosa de ficção, crônicas, contos, ensaios, poemas e literatura infantojuvenil. Há ainda materiais sobre luta sindical, política. O sindicato irá expandir o acervo em breve. O diretor da Adufes, Luciano Vidon, explica que tem havido atenção especial do sindicato à promoção de atividades culturais, pois são componentes fundamentais para a luta da categoria.

“Nós temos essa preocupação com as questões artístico-culturais, então temos procurado desenvolver momentos culturais nos diversos eventos que temos feito, com música e arte. A sede também conta com obras de arte, como a escultura “Líber”, do professor aposentado José Carlos Vilar, a escultura “Fonte Vúlvica”, do professor aposentado Edson de Paula Ferreira, e também exposições”, destaca Vidon.

O acervo inicial da minibiblioteca da Adufes foi doado pela Editora Cousa.

Adufes