Adufes realizará debate sobre “Financeirização do ensino superior e Reuni Digital nas universidades públicas”, em outubro

As palestras acontecerão em São Mateus (Ceunes) e Vitória (Goiabeiras)

Nos dias 5 e 6 de outubro, a Adufes realizará o debate “Financeirização do ensino superior e Reuni Digital nas universidades públicas”, em São Mateus (Ceunes) e Vitória (Goiabeiras), respectivamente.

As atividades visam apresentar e discutir junto à comunidade universitária a proposta do Reuni Digital, feita por Bolsonaro, que retira o direito à educação de qualidade, massifica e desumaniza as relações docente-discente, bem como precariza o ensino público superior! O palestrante será o pesquisador da Unicamp Allan Kenji, com mediação da professora Priscila Chaves (Ufes)!

Em São Mateus, a palestra será às 18h, na Sala 2 do Eixo 1, e contará também com o lançamento do livro impresso “A invenção da balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior”. Cada pessoa receberá um exemplar gratuito, com distribuição até o final do estoque. Haverá um coquetel e uma apresentação musical.

Já a palestra em Vitória, será a partir das 18h, e contará com coquetel e apresentação musical do artista Cecitônio Coelho. Será garantido espaço para convivência infantil, com recreação e alimentação*.

Anote na agenda e participe!

*A comunicação sobre eventuais restrições alimentares das crianças são de responsabilidade de seus pais, mães ou responsáveis.

Clique aqui e confira o PDF do panfleto contra o Reuni Digital!

Adufes