Pesquisa aponta dados sobre a implementação da Política de Cotas Raciais nas universidades federais

Combate às desigualdades raciais! A Lei nº 12.711/12, a “Lei de Cotas”, completou 10 anos em 2022, e como prevê a legislação, ela deve ser revisada, o que quer dizer que será avaliada a sua implementação, os avanços e pontos que precisam ser alterados. O documento “Pesquisa sobre a Implementação da Política de Cotas Raciais nas Universidades Federais” apresenta uma análise do cenário.

A Adufes divulga esta pesquisa desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Políticas Etnicorraciais da Defensoria Pública da União (DPU) e da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

De acordo com os autores, “o presente relatório se propõe a contribuir para a defesa do aprimoramento da Lei nº 12.711/2012, baseada na convicção de sua eficácia no combate às desigualdades raciais e sociais na educação, por meio da apresentação de dados levantados junto às Universidades Federais no período de 2013 a 2019, que se revelaram relevantes para subsidiar o debate público por ocasião do aniversário decenal da lei”.

Clique aqui e confira a pesquisa.

 

Adufes