Com novo aumento de casos de Covid-19 no Espírito Santo, Adufes retoma protocolos de segurança sanitária

 

Com o aumento de casos de Covid-19 no Espírito Santo, a Adufes retomou os protocolos de segurança sanitária para as/os trabalhadoras/es do sindicato e para o público que frequenta a sede, em Goiabeiras, Vitória, e a subsede, em Alegre.

O uso de máscara será obrigatório nas próximas atividades presenciais que o sindicato realizará, como no debate desta quarta-feira, 23, com o professor Dermeval Saviani. Álcool em gel também será disponibilizado.

A reitoria da Ufes publicou, no dia 17 de novembro, uma Portaria Normativa (nº 44/2022) em que recomenda o uso de máscara de proteção facial em ambientes fechados com aglomeração de pessoas, nos campi da instituição.

A Portaria da Ufes também torna o uso de máscara de proteção facial obrigatório em alguns casos: pessoas com sintomas de resfriado ou síndrome gripal; por pessoas imunossuprimidas, idosas, gestantes e com múltiplas comorbidades em ambientes fechados com aglomeração de pessoas; e por pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Estudantes, professores, técnico-administrativos em educação que atuam em unidades sanitárias como locais de estágio, unidades hospitalares, unidades de saúde e ambulatoriais também são obrigados a utilizar máscara, bem como trabalhadoras/es que exercem atividades de assistência à saúde, conforme a normativa.

Vamos juntos nessa, colegas, usemos máscara! Proteja-se!

Adufes