Diretoria da Adufes repudia atos de terrorismo que ocorreram nesse domingo, 8

A diretoria da Adufes repudia os atos de terrorismo que ocorreram em Brasília neste domingo dia 08/01.

As invasões e depredações dos prédios dos Três Poderes que ocorreram neste domingo, 08 de janeiro de 2023, são reflexo de atitudes conspiratórias gestadas nos últimos anos, que ganharam expressão nas fortes investidas terroristas que ameaçam o Estado Democrático de Direito.

É imperativo que todas as ações necessárias de combate ao bolsonarismo sejam adotadas nesse momento para garantir a segurança do nosso país e, as condições objetivas e materiais para construirmos um horizonte sem a ameaça
fascista! Essas ações incluem a denúncia da conivência de agentes das Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Militar do DF e dos financiadores do golpismo, que deverão ser responsabilizados criminalmente.

É inadmissível que, inconformados com a derrota eleitoral, os golpistas estejam, há meses, conspirando e declarando abertamente seus intentos de ataques à democracia e às instituições em atos de terror e vandalismo, sem que ação enérgica e definitiva do Poder Público os detivesse. Agora, portanto, não se deve tolerar tais investidas, sob o risco de afrontar a soberania popular, que derrotou Bolsonaro nas urnas e elegeu nossos governantes para os próximos quatro anos.

Diretoria Autonomia e AfirmAção

Adufes