Demonstrativo de despesas com o convênio de saúde para o imposto de renda já está disponível

Atenção! Docentes filiadas/os à Adufes que possuem o convênio de saúde da Unimed já podem consultar, neste link, a declaração contendo os pagamentos das despesas médicas. O documento pode ser utilizado para fins de restituição do Imposto de Renda.

Os demonstrativos estão prontos no site da Adufes, e podem ser acessados no menu “convênios – saúde”. Os documentos estão sendo enviados por e-mail para quem recebe os boletos mensais por e-email. E também estão sendo enviados pelos Correios para quem recebe os boletos mensais pelos Correios.

O período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023 à Receita Federal começa no dia 15 de março e vai até 31 de maio. Fique atenta/o ao prazo!

Como obter a declaração da Unimed pelo site da Adufes?

Clique no menu CONVÊNIOS (que fica no topo da página principal), depois escolha SAÚDE, clique em SEGUNDA VIA UNIMED. A página seguinte será LOGIN DO TRABALHADOR, digite e-mail e senha (quem não possui ainda o cadastro veja como fazer abaixo). Após digitar os dados, escolha a opção TRABALHADOR LOGADO. No topo desta página, acesse DOCUMENTOS, aparecerá uma relação de boletos e, no final da listagem, o INFORME IRPF 2023 – ANO BASE 2022.

Para quem ainda não possui o cadastro e senha, o caminho é o mesmo até a página LOGIN DO TRABALHADOR. Ao chegar aqui, escolha mais abaixo o item IR novo cadastro AINDA NÃO CRIOU UMA CONTA, em seguida, faça a CONFIRMAÇÃO DE PESSOALIDADE e preencha os dados na ABERTURA OU ATUALIZAÇÃO DE CONTA DO TRABALHADOR; no mais é seguir o passo a passo do TRABALHADOR LOGADO, preencher nome e CPF, acessar aba DOCUMENTOS (alto da página), onde estarão os boletos.

Adufes