Já está disponível o relatório da reunião do Setor das Federais

No documento constam informações da campanha salarial e o calendário de lutas do setor; confira!

Já está disponível, clicando aqui, o relatório da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), que ocorreu no sábado, 5, e domingo, 5, na sede do Andes-SN, em Brasília. A presidenta da Adufes, Junia Zaidan, representou o sindicato. O encontro pautou, entre outras questões, a Campanha Salarial e as deliberações do 41° Congresso do Andes-SN, realizado em fevereiro na cidade de Rio Branco (AC).

O documento apresenta as discussões realizadas nos dois dias de reuniões. Sobre a campanha salarial, as/os presentes encaminharam a perspectiva de construção unitária da negociação com o governo, bem como defenderam o índice de reajuste de 27% e reafirmaram que a proposta do governo de 7,8% não é suficiente para repor as perdas. Foi apontado também que, no dia 14 de março, seja o Dia Nacional de Luta pelo Reajuste Já.

Na reunião, as/os presentes reafirmaram o calendário de lutas do Setor das Ifes. No dia 15 de março, por exemplo, será realizado o Dia Nacional de Luta pela Revogação da Reforma do Ensino Médio. Já entre os dias 27 e 30 de março, foi aprovada a mobilização nas bases por meio de diversas atividades das seções sindicais (debates, panfletagens, assembleias) e audiência em Brasília com o MEC para debater a pauta do Andes-SN, com especial destaque a questão da recomposição dos orçamentos, conjuntamente com Jornada dos aposentados.

Adufes