Sesc-ES restringe convênio com Adufes às atividades de turismo e lazer

Os demais serviços foram cortados e o acesso às atividades de turismo e lazer está na dependência de uma nova minuta a ser assinada nos próximos dias.

O Sindicato comunica aos sindicalizados/as que utilizam os serviços ofertados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-ES) que o convênio foi alterado, de forma unilateral, por aquela instituição. O Sesc está limitando o direito aos descontos apenas para as atividades de “Turismo e Lazer”.

Em correspondência à diretoria da Adufes, a instituição informou que a mudança se deve à grande procura por parte de conveniados, o que estaria “prejudicando o atendimento aos comerciários, que são contribuintes, responsáveis pela existência da instituição, via contribuição compulsória do empresário do comércio”.

De acordo com a direção regional do Sesc no Espírito Santo, a restrição atinge a entidades diversas e segue determinações superiores.  Sendo assim, o Sindicato avisa que lamentavelmente os conveniados deixarão de usufruir dos atendimentos médicos, odontológicos, educacionais, dentre outros. Nos próximos dias, a nova modalidade de convênio (descontos apenas para turismo e lazer) será assinada entre o Sindicato e o Serviço Social do Comércio.

A Adufes lamenta a alteração do contrato e espera que o Sesc possa retomar o mais breve possível o atendimento completo aos nossos sindicalizados.

Fonte: Adufes