Jornal Fique por Dentro entrevista candidata à presidência do Sindicato Nacional dos Docentes

No jornal da Adufes, a candidata à presidência do Andes-SN, Eblin Farage (UFF), destaca os desafios impostos pela conjuntura e os ataques aos trabalhadores e servidores públicos. Ela também destaca a luta contra a implementação das OSs, o fortalecimento da base e do sindicato nacional e os riscos impostos aos servidores federais ante a aprovação do PLP 257/2016.

As eleições do Andes-SN serão realizadas nos dias 10 (terça) e quarta-feira (quinta-feira). O pleito ocorrerá em todo país, nas 120 seções sindicais. Na Ufes, serão abertas 12 urnas de votação, que estarão disponíveis em todos os centros. De acordo com a Comissão Eleitoral Local (CEL) estão aptos a votar 1.614 docentes.

Na página 3, Fim da bolsa PAD põe em risco premência de estudantes. Discentes cotistas e de baixa renda estão entre os mais prejudicados. Sem garantia de que serão selecionados, eles já preveem dificuldades para continuar estudando.

Na página 4, Projeto ameaça negociação da Campanha Salarial 2016. Sob argumento de controlar os gastos, o Governo Federal se movimenta para ver aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar 257/2016 que prevê, dentre outras coisas, congelamento dos salários e não pagamento das gratificações.  

Leia ainda: Bancos assinam contrato apara operar contas-salários de servidores; Eleições do DCE movimentam lideranças estudantis da Ufes.

Leia aqui o jornal Fique por Dentro

Professor, envie sugestões para o email comunicacao@adufes.org.br

Fonte: Adufes