Assembleia decide aguardar decisão da justiça sobre reajuste do Plano Unimed

 

As negociações com a Operadora de Saúde Unimed em torno dos percentuais de reajustes não tiveram avanço. Diante disso, em Assembleia Geral realizada na manhã dessa quinta-feira (04), a plenária deliberou por ampla maioria, em aguardar a decisão judicial.

Na última reunião de conciliação entre a Adufes e Unimed, que ocorreu no inicio de junho, a empresa ficou de apresentar uma análise da proposta feita pelo sindicato, o que não ocorreu. Na ocasião, a Adufes demonstrou possibilidade em reajustar os planos Uniplan e Vitoriamed em 20%. A operadora de saúde, no entanto, exige para a data base de julho de 2013, 30% e 60% de reajustes, respectivamente. 

De acordo com o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto, enquanto não houver uma decisão judicial o reajuste que permanece é o índice máximo fixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “A Unimed continua insistindo em cancelar o contrato com a entidade que garante há cerca de 20 anos a assistência médica aos associados e dependentes. A decisão vai depender do judiciário, fizemos o possível para tentar a conciliação, mas a Unimed rejeita, entre outros motivos, alegando prejuízos com o convênio”, disse Rocha.

Delegado e observadores do 58º Conad. Ainda na assembleia, foi eleita como delegada a professora Cenira Andrade de Oliveira. Os observadores são os docentes Áureo Banhos dos Santos, Josemar Machado de Oliveira, Raphael Góes Furtado e Claudio Simões Sallin. E como suplentes as professoras Ana Claudia Berwage e Odilea Dessaune.

O 58º Conad será realizado entre os dias 18 e 21 de julho, na cidade de Santa Maria (RS).

Fonte: Adufes