Debate sobre protestos reunirá comunidade acadêmica na Adufes

O evento, promovido pelo sindicato, será na próxima sexta-feira, 05, às 17 horas, na sede da Adufes, campus da Ufes (Goiabeiras). O debate reunirá professores e entidades dos movimentos organizados que vão discutir os protestos que ocorreram nas últimas semanas e a força dos movimentos sociais.

O objetivo é promover a reflexão das motivações que tem levado a população às ruas depois de 20 anos sem protestos e a participação da classe trabalhadora com suas bandeiras de luta. “Estamos em um momento muito positivo, pois as manifestações mostram que há um desejo por um Brasil melhor e mais justo”, ressalta o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto que participou na manhã desta terça-feira, 02, de reunião com várias centrais sindicais em Vitória.  

 Os protestos já foram vitoriosos em vários aspectos: redução das tarifas, derrota da PEC 37; governo federal, Câmara dos Deputados, o Senado e várias instâncias governamentais voltaram a discutir e propor agendas positivas diante da pressão das ruas.

Fonte: Adufes