Adufes realiza plantão jurídico e da diretoria nos campi do interior

No dia 10 de outubro, o plantão Jurídico e da Diretoria funcionará na sala de reunião do SUGRAD, em São Mateus (Ceunes). Já no dia 17/10,  a equipe da Adufes estará à disposição dos professores de Alegre (CCA). O atendimento do plantão será no auditório do CREAD. Neste mesmo dia, porém à noite, os docentes de Alegre vão se divertir na tradicional Festa do Professor que será realizada pela Adufes naquela cidade.

Mas a categoria de São Mateus e da Grande Vitória também vai ter comemoração.  Em Vitória, a tradicional Festa do Professor será no próximo 25/10 (uma sexta-feira). Já no dia 31/10 (uma quinta-feira), será a fez dos docentes de São Mateus se divertir. A diretoria da Adufes retorna à cidade para celebrar a data com uma grande festa. 

Plantões Jurídico e da DiretoriaOs professores da ativa e aposentados poderão aproveitar os plantões da Adufes para tirar dúvidas sobre questões sindicais, trabalhistas e previdenciárias. Os associados poderão, também, encaminhar queixas/denúncias sobre condições de segurança, saúde e de trabalho em suas unidades. “Durante os plantões vamos aproveitar para dar informes sobre a atuação da Adufes e debater assuntos, como carreira, funpresp, situação do plano Unimed, doenças profissionais, convênios e outras demandas da categoria”, garante o presidente da Adufes, José Antônio da Rocha Pinto.

O advogado do sindicato, Jerize Terciano de Almeida, acompanhará a diretoria e atenderá os docentes. “O setor jurídicoé primordial na defesa dos direitos dos professores. É ele que prepara e ingressa com ações trabalhistas e presta consultoria sobre assuntos específicos dos professores relacionados à Universidade e à União”, defendeu Rocha.

A programação completa das atividades ainda está sendo fechada. Novas informações serão divulgadas ao longo deste mês. Mas anote aí na sua agenda a data da festa do Dia do Professor 2013. Os docentes do interior ainda precisam ficar ligados na data do plantão Jurídico e da Diretoria (veja abaixo). 

FESTA DO PROFESSOR 2013
Alegre: dia 17/10 (quinta-feira)

Vitória: dia 25/10 (sexta-feira)
São Mateus: dia 31/10 (quinta-feira)

PLANTÃO JURÍDICO E DA DIRETORIA NOS CAMPI DE ALEGRE E SÃO MATEUS
São Mateus – 10/10 – 5ª feira – na sala de reunião do SUGRAD
Alegre – 17/10 – 5ª feira – no auditório do CREAD


Fonte: Adufes