Eleição para diretoria da Adufes ocorrerá em novembro

Além da nova diretoria, será eleito o Conselho de representantes do sindicato.

No dia 28 de novembro (quinta-feira), ocorrerão as eleições para a diretoria da Adufes, que irá assumir o sindicato pelo biênio 2014/2015. Além de encaminhar as deliberações da base da categoria, a gestão é responsável por informar, organizar e incentivar as lutas do movimento docente.

De acordo com o regimento Interno da entidade, a diretoria do sindicato é composta dez membros, sendo distribuídos pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-presidente, Secretário Geral, Primeiro Secretário, Tesoureiro Geral, Primeiro Tesoureiro e 1º, 2º, 3º e 4º suplentes.

Conselho de Representantes também será escolhido na eleição. Durante a escolha da diretoria da Adufes, nesta eleição, também serão eleitos os integrantes do Conselho de Representantes. Conforme o regimento do sindicato, o Conselho reúne professores de todos os centros da universidade para articular as demandas docentes de cada local de trabalho. O mandato do Conselho dura o mesmo tempo que o da diretoria, dois anos.

Cada centro tem a quantidade de conselheiros proporcional ao número de docentes,ou seja, 1 conselheiro para cada 100 professores. Por isso, os maiores centrospossuem mais representantes. Todos os integrantes dos conselhos possuem suplentes.

Assembleia Geral irá eleger membros para a comissão eleitoral. A Adufes convoca os professores associados para participarem da assembleia, que será realizada na próxima quarta-feira (16), às 10h, na sede da seção sindical. Na ocasião, serão eleitos os membros da Comissão Eleitoral que coordenará o processo de eleição para escolha da nova diretoria do sindicato no biênio 2014/2015.

Comissão Eleitoral. É composta por três membros da categoria e um suplente, que deverão ser eleitos em assembleia geral. O grupo será responsável pela divulgação das normas eleitorais, pelo ato de abrir as urnas e de recolher; contar os votos e, ainda, por proclamação do resultado.

Fonte: Adufes