Começa apuração de votos da eleição da diretoria da Adufes

Uma equipe de escrutinadores e a Comissão Eleitoral iniciaram agora há pouco a contagem de votos na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras, em Vitória. A previsão é que nas próximas horas haja a divulgação dos resultados. Representantes das duas chapas que estão na disputa acompanham os trabalhos do lado de fora da Sala de Reuniões onde estão concentrados os trabalhos de apuração.

As urnas de votação dos campi de Alegre e São Mateus chegaram na sede do Sindicato por volta de  22h30 (Alegre) e 23h30 (São Mateus) e foram guardadas junto com as urnas da Grande Vitória em um armário na Sala do Setor da Comunicação da Adufes . Tanto a sala quanto o armário foram devidamente lacrados pela Comissão Eleitoral.

Por volta de 9h30 desta sexta-feira, a Comissão Eleitoral abriu o recinto com a presença de representantes de ambas as chapas concorrentes no pleito. Todas as 13 urnas foram retiradas do armário e levadas para a Sala de Reunião do Sindicato.

Nessa quinta-feira, 28, professores de várias unidades acadêmicas da Ufes foram às urnas para eleger a nova direção do sindicato e o Conselho de Representantes da entidade. De acordo com a Comissão Eleitoral, o pleito transcorreu dentro da normalidade na Grande Vitória e nos campi de Alegre e São Mateus. 

  

Fonte: Adufes