Eleições Adufes 2013: debate entre candidatos à presidência será nesta sexta-feira,22

Docentes terão a oportunidade de conhecer as propostas das chapas nesta sexta-feira, 22/11. às 10 horas, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras/Ufes, em Vitória.

A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo das eleição do sindicato, definiu as regras para o debate entre as chapas. Será feito sorteio entre os candidatos à presidência eitoral para identificar quem responderá primeiro às perguntas.  A mediadora do debate será a  diretora do Sindicato dos Jornalistas/ES, a professora e jornalista Suzana Tatagiba, que terá o auxílio da Comissão Eleitoral.

Debate terá 05 (cinco) blocos. No primeiro bloco cada chapa fará exposição de 10 minutos, no máximo, de seus planos de trabalho. Já no segundo bloco, os candidatos responderão perguntas sobre 4 temas específicos, já definidos pela Comissão Eleitoral. O debate entre os candidatos ocorrerá no terceiro bloco.

Perguntas da plateia. O quarto bloco do debate entre os candidatos à presidência da Adufes será destinado a perguntas da plateia. Durante a atividade, serão sorteadas 4 perguntas formuladas e identificadas pelo público, e que serão respondidas pelas 2 chapas (haverá uma única urna). As respostas dos candidatos deverão ser apresentadas em apenas 2 minutos.

Nesse momento também poderão ser sorteadas as perguntas que tiverem sido previamente enviadas para a comissão eleitoral, pelos professores dos campi de São Mateus e Alegre via e-mail.

No quinto e último bloco, finalizando o debate, cada chapa terá 2 minutos para fazer as considerações finais. O tempo total estimado para a atividade é de 128 minutos.

Comissão eleitoral. O presidente da comissão eleitoral é o professor Luiz Jorge Vasconcelos Pessoa de Mendonça. Como titulares estão os professores Alexandre Jairo e Cláudio Simões Salim.

Eleições. As eleições ocorrerão no próximo dia 28 (quinta-feira), em todos os centros da Ufes. O resultado do pleito será divulgado no dia 29 de novembro, sexta-feira.

Leia aqui as Regras Gerais para o debate.

Fonte: Adufes