João Pedro Stedile debate Universidade e os desafios da Reforma Agrária hoje, na Ufes

João Pedro Stedile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e professor da Escola Nacional Florestan Fernandes, participa hoje (quarta-feira, 6)  do debate “Universidade e Luta de Classes: desafios da Reforma Agrária Popular”. A atividade será às 19 horas, no auditório Manoel Vereza/CCJE, na Ufes, em Vitória. O evento é aberto à comunidade acadêmica.

Mestre pela Universidade Nacional Autônoma do México, Stedile também participa durante toda a semana como assessor do Curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário, promovido pela Ufes em parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), universidade popular criada e mantida por movimentos sociais.

Stedile foi um dos fundadores do MST, no final da década de 70 e é um dos principais personagens da história da luta pela reforma agrária no Brasil. Economista formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, até hoje segue na militância pela reforma agrária e por um modelo de agricultura que privilegia a produção de alimentos, focado na pequena propriedade rural, que respeita o meio ambiente e utiliza-se da tecnologia para melhorar a realidade social das famílias do campo. 

O Seminário “Universidade e luta de classes: os desafios da Reforma Agrária Popular” é uma realização da Escola Nacional Florestan Fernandes com apoio da Adufes, do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindpúblicos), Sindicato dos Bancários, Pró-Reitoria de Extensão (Proext-Ufes), Levante Popular da Juventude e MST.

Serviço: Debate “Seminário “Universidade e luta de classes: os desafios da Reforma Agrária Popular” com João Pedro Stedile, direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e professor da Escola Nacional Florestan Fernandes.

Dia: 06 de novembro, quarta-feira.

Horário: 19 horas

Local: Auditório do CCJE/Ufes

 

*Com informações do MST

Fonte: Adufes