Nova diretoria da Adufes toma posse

 

Em Assembleia Geral realizada no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), em 12/12, tomou posse a nova Diretoria da Adufes, que estará à frente do sindicato até 2015. Na ocasião também foram empossados os membros do Conselho de Representantes da entidade. Após a assembleia foi realizado um coquetel na sede da Adufes, com a participação de entidades sindicais e comunidade acadêmica.

Durante a plenária, o professor José Antônio da Rocha Pinto, que deixava a presidência, apresentou um balanço das atividades da associação nos últimos anos em que esteve na direção do sindicato. Rocha pediu ainda que seja dado prosseguimento as ações em curso. Para ele, “essa diretoria, que atuou de forma árdua, fez o que era possível realizar nesse período”. E ainda destacou: “Tivemos muitos momentos difíceis e esperamos que a recém-empossada direção consiga superar os novos desafios. Juntos podemos ser fortes e seremos!”, disse emocionado José Antônio que por dois mandatos consecutivos foi presidente da Adufes.

Ao receber o cargo, o novo presidente do sindicato, Edson Pereira Cardoso, fez um breve discurso, no qual reafirmou o maior compromisso do sindicato: “Lutar por uma carreira digna, por salário, por melhores condições de trabalho e em defesa da qualidade do ensino, pesquisa e extensão”. Entre as questões que estarão na pauta da entidade no próximo período, Edson citou aumentar o diálogo com os movimentos sociais, desenvolvimento de ações voltadas para a saúde docente, planejamento coletivo das ações da gestão, autonomia em relação à administração central da Ufes, incremento dos espaços de produção artística, cultural, de discussão política e a realização da campanha de filiação.

Além de docentes da Ufes, estiveram presentes também diretores de centros, o diretor de pós-graduação, representantes do Sintufes, do Sindicato dos Bancários e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), que fizeram saudação à nova diretoria.

Comunidade universitária comemora a posse da nova gestão. Cerca de 150 pessoas participaram do coquetel em comemoração à posse da nova diretoria da Adufes

.

Veja aqui as fotos da Assembleia Geral e Coquetel de posse da nova Diretoria e Conselho de Representantes da Adufes.

Fonte: Adufes