Bolsistas da Ufes farão reunião com reitor amanhã (sexta-feira)

Nesta sexta-feira (31), uma comissão composta por bolsistas da Ufes irá exigir, mais uma vez, em reunião com o reitor Reinaldo Centoducatte, melhores condições de trabalho e uma efetiva política de assistência estudantil. A atividade será às 9 horas.

Antecedendo a reunião, os bolsistas também realizarão um café da manhã no hall de entrada do prédio da reitoria, a partir das 8h30. A atividade está sendo organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes.

Pauta. Vinícius Machado esclarece que o movimento enviou no ano passado uma carta à reitoria da universidade em que exige reajuste da bolsa de R$360 e o cumprimento de definições da Lei de 2008 que regulamenta o estágio no país. “Segundo a Lei, os bolsistas possuem o direito a férias, 13º salário e vale transporte, o que até hoje não aconteceu”, explicou o estudante do curso de História Vinicius Machado.

O movimento exige, além do reajuste nos valores da bolsa e direito a férias, a transferência das bolsas do sistema PAD pelas de Estágio, Pesquisa (PIBIC), Extensão (PIBEX) e de Iniciação à Docência (PID e PIBID). Os bolsistas querem também.

Fonte: Adufes