Fique Por Dentro 2014 ganha novas cores

O jornal Fique Por Dentro edição de janeiro está chegando esta semana às residências dos associados. Agora com impressão mais colorida, o periódico da Adufes tem o vermelho como predominante e o amarelo como cor secundária, bem em sintonia com a cor do Sindicato Nacional (Andes-SN).

“Na mesma perspectiva política do Andes-SN, queremos nos identificar politicamente com os demais segmentos em luta na sociedade, além de aproximar a nova diretoria da Adufes dos professores trabalhadores, retomando as cores e os compromissos da campanha da nossa chapa Adufes forte pela base!. Por isso, optamos por um projeto gráfico que atenda às necessidades do público-alvo, oferecendo uma comunicação mais eficiente para os associados”, diz o vice-presidente do sindicato Rafael Vieira que está participando do Setor de Comunicação da Adufes.

O boletim mensal Fique Por Dentro tem tiragem de dois mil exemplares e contará com espaço para aprofundamento de temas e de artigos. “Estamos ainda redefinindo outros pontos do informativo, mas a ideia é reforçar a transparência das ações do sindicato e a interação com os sindicalizados”, conclui Rafael.

Reunião de Planejamento. Na próxima quinta-feira, 23, os coordenadores se reúnem com a equipe de Comunicação para planejar as atividades deste ano. Uma das metas da equipe é tornar o Fique Por Dentro uma poderosa ferramenta para denúncias, reivindicações e de debate entre os docentes.

Fique Por Dentro de janeiro. Enquanto as alterações estão sendo repensadas, o primeiro Fique Por Dentro de 2014 traz como matéria de capa informações sobre a 1ª Assembleia Geral da nova gestão da Adufes, na terça-feira (28), às 10 horas, na sede do sindicato, em Vitória. Além de informes nacionais, locais e jurídicos, a plenária irá eleger os delegados para o 33º Congresso do Andes e discutir outro assunto importante que é o Plano Saúde Unimed.

A página 2 traz notícias sobre a última reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e, ainda, ameaça de mais paralisações dos bolsistas da Ufes.  O destaque da página 03 é o novo presidente da Adufes, Edson Cardoso, que fala dos compromissos da nova gestão e da luta da categoria por um projeto de carreira que garanta condições dignas de trabalho, salários e padrão da qualidade de ensino.

A distribuição da agenda Adufes 2014 é matéria da pág. 04, bem como a paralisação dos trabalhadores do Hucam denunciando a presença de ratos e baratas na unidade.  Você também pode enviar suas sugestões de matérias para o Fique Por Dentro. O canal para isso é o comunicacao@adufes.org.br

 

Leia aqui a versão em PDF do Jornal Fique por Dentro.

Fonte: Adufes