Reunião para discutir Caderno de Textos do 33º do Andes-SN será nesta segunda-feira (03)

Após eleição de 9 delegados pela base e três observadores para participar do 33º Congresso do Andes-SN, a Assembleia Geral da Adufes (28/01) encaminhou pela realização de uma reunião ampliada, no dia 3 de fevereiro, para debater o caderno de teses do congresso. A atividade será no nesta segunda-feira (03), às 14 horas, na sede do sindicato.  A reunião é aberta a toda categoria e terá a participação de todos os delegados e observadores eleitos na última assembleia.

A discussão sobre o Caderno de Textos incluirá o conteúdo ligado aos seis temas previstos no encontro: Movimento docente e conjuntura, Centralidade da Luta, Políticas Sociais – Política Educacional, Gerais e Direitos e Organização dos Trabalhadores, Questões Organizativas e Financeiras, Plano de Lutas – Geral, Educação, Direitos e Organização dos Trabalhadores e Plano de Lutas – Setores.

Os delegados da base eleitos foram os professores Raphael Góes Furtado, Andre Michelato, Alan Kardec de Lima, Bernardete Gomes Mian, José Antônio da Rocha Pinto, Francisco Mauri de Carvalho, Odilea Dessaune e Juliana Melin. Como observadores foram eleitos os docentes Franscisco Cota, José Aguilar e Marison Luiz Soares. Pela diretoria da Adufes, irá participar como delegado Rafael Vieira Teixeira. A professora Cenira Andrade de Oliveira irá pela diretoria do Andes-SN, uma vez que é a Segunda Secretaria da Regional Leste.

O 33º Congresso do Andes-SN acontecerá no período de 10 a 15 de fevereiro, na cidade de São Luiz, no Maranhão. A atividade tem como tema principal ANDES-SN na defesa dos direitos dos trabalhadores: organização docente e integração nas lutas sociais. 

Leia aqui o Caderno de textos do 33º do Andes-SN.

 Fonte: Adufes