Professores da Rede Municipal de Ensino realizam ato conjunto nesta terça-feira, 18

Os docentes da Rede Pública Municipal da Grande Vitória preparam um grande ato unificado, que terá início às 8 horas, no Horto Mercado/Vitória.

Os manifestantes sairão da Enseada do Suá e seguirão em passeata até a Assembleia Legislativa do Estado, na capital capixaba. A atividade unificada foi tirada em assembleia da categoria no dia 26/02. A manifestação dos/as professores/as integra a Greve Nacional, proposta pela CNTE, central Sindical que representa a categoria.

 

Atividade vespertina. No mesmo dia, na Serra, está previsto um protesto próximo a Prefeitura do município, às 15 horas. Em Vila Velha, nas proximidades da sede administrativa, também será realizada uma manifestação dos professores da rede municipal.  A ação ocorrerá às 15h30.

A professora da Rede Pública Municipal da Serra, Sandra Silva, destaca que a pauta dos docentes é antiga. “Queremos melhores condições de trabalho, reajuste salarial do piso, reenquadramento e planos de cargos”, destacou.

 

Polícia Rodoviária Federal age com arbitrariedade. Na manhã de hoje (segunda-feira), cerca de 300 professores da rede municipal de ensino dos municípios de Vila Velha e da Serra foram às ruas pedir mais valorização da categoria. O ato aconteceu na BR 101 norte, em Carapina.

 

A Polícia Rodoviária Federal usou spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar o grupo de manifestantes, que ocupavam a BR. “A PRF agiu de forma arbitrária atentando contra a manifestação pacífica de professores/as”, lamentou a docente que chegou a passar mal durante a manifestação desta manhã.

 

Fonte: Adufes