Adufes realiza reuniões setoriais para discutir mobilização e indicativo de greve

O primeiro encontro será terça-feira (22), às 9 horas, no Centro de Ciências Exatas (CCE/UFES), na sala 32.  Na quarta-feira, os colegas do Centro de Educação (CE) se reúnem no IC 4, na sala 8, às 16 horas. Na mesma data, os/as professores/ras do Centro de Ciências da Saúde (CCS), estarão em reunião a partir de 9h30, no Prédio da Enfermagem, sala 4. Ainda na quarta, os/as docentes  se reunirão no campus do Ceunes, em São Mateus, às  9 horas. A atividade ocorrerá no Auditório.

A próxima semana anuncia-se como importante na mobilização dos docentes em torno do andamento da Campanha Salarial 2014. A Adufes agendou nova rodada de reuniões setoriais com os professores nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, com o objetivo de estudar junto com a base formas de luta para intensificar a mobilização em torno da pauta nacional.

As reuniões setoriais terão os mesmos pontos de pauta da Assembleia Geral que vai ocorrer também na semana que vem: informes e indicativo de greve. A plenária será na próxima quarta-feira, 24/04, às 16 horas, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras/Ufes.

“Esse é um processo que se constrói a partir do trabalho de base, com muita conversa. Temos que continuar nos preparando para enfrentar o descaso do governo com a nossa categoria e com a Educação”, diz o presidente da Adufes, Edson Cardoso, referindo-se à falta de infra-estrutura e condições de trabalho dos docentes.

As reuniões setoriais vêm ocorrendo desde o mês passado. E as visitas têm se mostrado importantes no processo de organização da categoria, pois possibilita ouvir os/as professores se ela está disposta a seguir indicativo de greve.  No mês passado, representantes de 41 seções sindicais participaram da reunião do Setor das IFES do Andes-SN e aprovaram a construção da greve nacional com data que será definida no próximo encontro e de acordo com nova rodada de assembleias das seções sindicais nos Estados. A reunião das Ifes vai acontecer novamente em Brasília (DF) nos dias 26 e 27/04.


Fonte: Adufes