Adufes realiza reunião setorial no Ceunes para discutir pauta interna e indicativo de greve. Haverá ainda um Ponto de Encontro

A Adufes agendou uma nova rodada de reuniões setoriais. No Ceunes – campus de São Mateus – , a atividade será na quarta-feira, 23/04, às 9 horas. O evento ocorrerá no Auditório do centro.

O objetivo da reunião é construir a Pauta Interna dos/as professores/ras do Ceunes e também discutir formas de luta para intensificar a mobilização em torno da pauta nacional. “As condições de trabalho, de ensino e aprendizagem no Ceunes estão caóticas, os professores estão desmotivados. Os salários dos/as docentes federais seguem corroídos pela inflação mesmo após reajuste. Não faltam motivos para irmos às ruas”, destaca o 3º Suplente da Adufes Raphael Góes Furtado.

A atividade é aberta a participação de todos/as professores/ras do Ceunes.

Assembleia da Adufes.As reuniões setoriais terão os mesmos pontos de pauta da Assembleia Geral que vai ocorrer também na semana que vem: informes e indicativo de greve. A plenária será na próxima quinta-feira, 24/04, às 16 horas, na sede do sindicato, no campus de Goiabeiras/Ufes. A plenária será transmitida ao vivo via canal do Youtube.

 

Professores/as do campus do Ceunes realizam Ponto de Encontro nesta quarta-feira, 23/04.  

O evento cultural será realizado no mesmo dia em que irá ocorrer a reunião setorial no Ceunes. É válido lembrar que a atividade é aberta ao público.

Música ao vivo e muita disposição para conversar sobre diversos assuntos! Essa é a proposta do 1º Ponto de Encontro dos/as professoras do campus do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, que será realizado na próxima quarta-feira, 23/04, a partir das 18 horas.

O happy hour será animado por Clássicos da MPB que vão de João Gilberto a Lenine, passando por Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Elis Regina e muito mais. O evento ocorrerá no bar Samburá, localizado no Sítio Histórico – Porto de São Mateus.

Os professores/as sindicalizados e um/uma acompanhante terão direito a fichas de bebidas e petiscos.  “O objetivo do Ponto de Encontro é confraternizar os/as docentes. É um momento para relaxar e, ao mesmo tempo, conversarmos sobre assuntos que interessam a categoria, como a retomada da greve de 2012”, diz o 3º Suplente da Adufes Raphael Góes Furtado.

Não é necessário confirmar presença.

Participe!

Fonte: Adufes