É HOJE: docentes discutem retomada da greve de 2012 em Assembleia Geral

Nesta quarta-feira, 09/04, a categoria irá debater os caminhos de mobilização e luta. A plenária será transmitida ao vivo via canal do Youtube, facilitando a participação dos professores/as dos campi de São Mateus e Alegre. A atividade terá início às 16 horas, na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras.

A pauta da assembleia inclui a retomada da greve, suspensa em 2012, além de outras estratégias de luta e de mobilização. A categoria começa a se preparar para mais um ano de embates com o governo federal em torno da pauta de reivindicações que inclui a reestruturação da carreira, valorização salarial, condições de trabalho e garantia da autonomia universitária.

De acordo com o presidente da Adufes, Edson Cardoso, além da pauta nacional, os docentes precisam discutir e atualizar os pontos da pauta local. “Enfrentamos muitas dificuldades no dia a dia, como falta de pessoal e de infraestrutura, jornadas excessivas, insegurança, assédio, falta de democracia e de participação nas decisões que têm impacto direto sobre a comunidade acadêmica. A Assembleia Geral é o espaço em que poderemos discutir de forma qualificada sobre esses e outros assuntos”, destacou Edson.

Professor/a, participe e fortaleça a categoria.

Fonte: Adufes