Comissão Eleitoral do ANDES-SN divulga colégios eleitorais

A Adufes registra o maior número de sindicalizados da Regional Leste, com 1.674 professore

A Comissão Eleitoral Central (CEC) enviou para as Seções Sindicais e escritórios Regionais do ANDES-SN a listagem com os colégios eleitorais e o número de sindicalizados aptos a votar no processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato Nacional, que estará à frente da entidade durante o biênio 2014-2016. 

A Adufes, que integra a Regional Leste com outras 12 secções sindicais, registra o maior número de sindicalizados, com 1.674 professores. Em seguida vem a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia– Adufu- com 1.291 docentes. Em terceiro lugar aparece a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APESJF), com 1.110 eleitores e, na sequência, a Associação dos Professores da Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (ASPUV), com 1.035 docentes.

De acordo com a lista conferida pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do Sindicato Nacional, cerca de nove mil sindicalizados da Regional Leste estão aptos a irem às urnas nos próximos dias 13 e 14 de maio. O pleito envolve 89 seções sindicais e 61.983 eleitores em todo o país.

A CEC lembra que as seções sindicais devem enviar, até o dia 20 de abril, a composição da Comissão Eleitoral Local (CEL).

O Andes já encaminhou para todas as seções o formulário para envio à CEC sobre a composição das Comissões Eleitorais Locais. O prazo para as definições encerra no próximo dia 24.Este ano, haverá apenas uma chapa concorrendo ao pleito: “ANDES-SN de luta e pela base” tem como candidato a presidente, Paulo Rizzo, da Seção Sindical da UFSC. Conheça aqui a chapa completa “ANDES-SN de luta e pela base”.

 

Confira aqui as circulares: circular 07 e 08.

Adufes (com informações Andes-SN)