Assembleia discute progressão e promoção na carreira e paralisação no dia 21

Assembleia geral da categoria será nesta quinta-feira, 15/05, às 10h30, na sede do sindicato, no Campus de Goiabeiras, em Vitória. Um dos pontos de pauta  será o Projeto de resolução que estabelece critérios para promoção e progressão na Ufes.

 A universidade enviou para todos os centros acadêmicos e departamentos uma minuta de resolução que deverá regulamentar internamente a carreira docente. O documento tem recebido muitas críticas.  Leia aqui o Projeto de Resolução que estabelece critérios de avaliação de desempenho para fins de progressão na Ufes.

“Nas reuniões setoriais, os professores têm ressaltado a necessidade de  analisar e debatemelhor  a minuta e querem um prazo maior para o envio de sugestões“, diz Edson Cardoso, presidente da Adufes. Diante da demanda, o sindicato enviou ofício à reitoria pedindo alteração do prazo para encaminhamento de contribuições e, consequentemente, da votação da resolução pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O prazo anteriormente estipulado pela Ufes era 06 de maio.

 

Avaliação da diretoria sobre o projeto de resolução. A diretoria da Adufes, gestão Adufes forte pela base, elaborou um encarte especial sobre a minuta que trata da progressão e promoção. A publicação, que traz a avaliação do sindicato sobre a proposta, ressalta que progressão não é um favor e sim um direito do professor.    Leia aqui o encarte especial produzido pela diretoria sobre A progressão e promoção na carreira docente: regulamentação na Ufes.

 


 

Fonte: Adufes