Terça-feira: reunião no CCA discute condições de trabalho e projeto de promoção e progressão na Ufes

Adufes realiza no dia 13/05, terça-feira, reunião setorial no entro de Ciências Agrária (CCA), das 9h30 às 12 horas, na quadra de esportes.

A reunião tem por objetivo avançar no processo de mobilização da categoria no Centro, levantar os problemas que afetam o trabalho cotidiano dos/as docentes e discutir a paralisação nacional do dia 21. Na ocasião, também será debatido o Projeto de Resolução que estabelece critérios de avaliação de desempenho para fins de progressão na Ufes.

Antes da atividade, às 9 horas, será servido um café da manhã para os professores. Na parte da tarde, de 14 às 16h30, será realizado atendimento jurídico, no prédio do Cread, na sala 02. O sindicato lembra o atendimento será feito por ordem de chegada.

Docentes das IFEs intensificam mobilização e marcam novo dia de paralisação. Uma paralisação nacional no dia 21 de maio, foi uma das deliberações da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) do Andes-SN, que reuniu em Brasília, nos dias 26 e 27 de abril. Na Ufes, a atividade será pauta da reunião setorial em Alegre, no dia 13/05 e também discutida em Assembleia Geral, no dia 15/05 (quinta-feira), às 10 horas, no campus de Goiabeiras.

Progressão. Os professores reclamaram da burocraciaparaobterem aprogressão devido ao caráter manual eburocráticodo processo. Apreocupação imediata resideagora na regulamentação interna das novas normas por parte da Ufes. Todos os centros acadêmicos e departamentos receberam uma minuta de resolução que vem recebendo críticas. Leia aqui o Projeto de Resolução que estabelece critérios de avaliação de desempenho para fins de progressão na Ufes.

 

“Nas reuniões setoriais, os professores ressaltam a necessidade de se discutir e avaliar tais normas que estão vinculadas à lei da carreira”,diz Edson Cardoso, presidente da Adufes.Por isso, o sindicato enviou ofício à reitoria pedindo alteração do prazo para envio das contribuições e, consequentemente, da votação da resolução pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

 

 

Avaliação da diretoria sobre o projeto de resolução. A diretoria da Adufes, gestão Adufes forte pela base, elaborou um encarte especial sobre a minuta de resolução que trata da progressão e promoção na Ufes. A publicação (que será encartada no Jornal Fique por Dentro) traz a avaliação do sindicato sobre a resolução, que foi feita com base nos relatos dos/as docentes durante reuniões setoriais da Adufes.  Leia aqui o encarte especial produzido pela diretoria sobre A progressão e promoção na carreira docente: regulamentação na Ufes.

 

Assembleia Geral. A progressão funcional também será ponto de pauta da próxima Assembleia da Adufes, marcada para quinta-feira (15/05). Por isso professor/a, não deixe de dar a sua contribuição sobre o Projeto de Resolução que estabelece critérios de progressão e promoção na carreira docente na Ufes. A plenária será transmitida ao vivo via canal do Youtube.

 

Participe e fortaleça a categoria!

 

Fonte: Adufes