ANDES-SN divulga o caderno de textos do 59º Conad

O 59º CONAD será realizado na cidade de Aracaju (SE), de 21 a 24 de agosto de 2014.

O evento é organizado pela diretoria do ANDES-SN e pela ADUFS Seção Sindical, que sediará o evento. O tema do 59º CONAD desse ano será: Luta em defesa da educação: autonomia da universidade, 10% do PIB exclusivamente para a educação pública. O Caderno de Textos do 59º Conselho Nacional das Associações Docentes (Conad)  foi divulgado pelo sindicato Nacional que, na apresentação do documento, ressalta que  a temática “expressa com clareza a continuidade e a persistência do nosso esforço no cumprimento de princípios que são parte da luta histórica do ANDES-SN”.

 O documento foi encaminhado à todas as Seções Sindicais, para que o reproduzam, em número de cópias suficientes, para que seja utilizado como subsídio às discussões e formulações da categoria. As contribuições que forem encaminhadas entre os dias 9 de junho e 5 de agosto serão incorporadas ao Anexo do Caderno de Textos.

Cada seção sindical tem direito, segundo o estatuto do ANDES-SN, a eleger um delegado para o CONAD em assembleia geral. Os docentes sindicalizados diretamente em secretarias regionais poderão eleger um delegado por meio de assembleia geral em cada secretaria. As seções sindicais também podem indicar, em assembleia geral, seus observadores, que terão direito a voz durante o CONAD. O credenciamento prévio de delegados e observadores poderá ser realizado do dia 2 de junho a 20 de agosto. 

Confira aqui o Caderno de Textos do 59º Conad.


Fonte: 
ANDES-SN (com edição Adufes)