Adufes participa do 59º Conad do Andes-SN

Terá início na próxima semana, o 59º Conselho Nacional do Andes – Conad, que será realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, em Aracaju (SE). O evento tem como tema central Luta em defesa da educação: autonomia da universidade, 10% do PIB exclusivamente para a educação pública.

Na ocasião, será feito analise da conjuntura mundial e nacional com destaque para as consequências da crise econômica que repercutem diretamente na vida dos trabalhadores, com ataques aos direitos sociais e repressão aos movimentos de resistência. “O 59º CONAD realiza-se em meio a uma forte mobilização da educação federal e também de universidades estaduais – USP e UERJ”, diz a Secretaria Geral da Adufes, Cenira Andrade de Oliveira.

Ela lembra que na abertura do evento ocorrerá o ato de posse da Diretoria, biênio 2014-2016. “A nova diretoria assume com o compromisso de dar curso à condução do plano de lutas aprovado pelo 33º Congresso do sindicato e que o 59º CONAD atualizará”, diz.

Delegado e observadores do Conad. O presidente da Adufes, professor Edson Pereira Cardoso, participa do encontro como delegado e irá representar a diretoria da Adufes. Os observadores do 59º Conad são Cenira Andrade de Oliveira, José Antônio da Rocha Pinto e Francisco Mauri de Carvalho.

 

Andes-SN divulga Anexo ao Caderno de Textos do 59º Conad

Por meio da Circular nº 145/2014, o ANDES-SN divulgou, na última semana, o Anexo ao Caderno de Textos do 59º Conad. O Caderno de Textos do 59º Conad foi divulgado no dia 18 de junho. O documento, encaminhado às Seções Sindicais para reprodução e utilização como subsídio às discussões da categoria, tem o papel de socializar debates e formulações da categoria, além de auxiliar na construção das sínteses necessárias ao movimento docente para o próximo período de lutas e mobilizações.

Confira: Confira o Caderno de Textos do 59º do Conad.

Fonte: Adufes