ANDES-SN convoca para o 34º Congresso da entidade

Inscrição prévia do evento será entre 8 de dezembro a 6 de fevereiro de 2015

A diretoria do ANDES-SN divulgou nesta quinta-feira (16) a convocação para o 34º Congresso, que ocorre entre os dias 23 a 28 de fevereiro de 2015, na cidade de Brasília (DF). O tema central será “Manutenção e Ampliação dos direitos dos trabalhadores: avançar na organização dos docentes e enfrentar a mercantilização da educação”.

Segundo o presidente do ANDES-SN, Paulo Rizzo, o congresso anual da entidade é um momento importante para a reflexão e o debate sobre a educação, e com as expansões das universidades e instituitos, os docentes passaram a ter um novo desafio. “Nós estamos com a expectativa de ter um processo de preparação intenso na base e, para isso, inicialmente faremos o Seminário Nacional sobre a Estrutura Organizativa do ANDES-SN. Precisamos garantir ampla participação dos professores e das Seções Sindicais no congresso.” 

Paulo Rizzo requer atenção ao cenário político em 2015, que será delicado independente de quem for eleito à presidência. “Ano que vem teremos uma nova conjuntura política do país, que está sem crescimento econômico. Será, necessariamente, um ano de muitas lutas, e o objeto do congresso é preparar os docentes para essas lutas”, afirmou.

Inscrição
Para a inscrição prévia do evento, os delegados e observadores poderão enviar no período de 8 de dezembro de 2014 a 6 de fevereiro de 2015 a documentação regimental para secretaria do ANDES-SN, conforme a Circular nº 207/14 (confira). O credenciamento também poderá ser feito no dia 23 de fevereiro de 2015, das 9h às 12h e das 14h às 20h.

No dia 23, pelo menos um representante da delegação de cada Seção Sindical ou Secretaria Regional, credenciada previamente, deverá comparecer à Secretaria do 34º Congresso para confirmar, ou não, a presença dos delegados e observadores. Esta confirmação é essencial para que o credenciamento se efetive. Os critérios para escolha dos participantes do congresso estão expressos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do ANDES-SN.

Caderno de Textos
As contribuições das seções sindicais e dos sindicalizados ANDES-SN, para integrarem o Caderno de Textos, deverão ser enviadas ao ANDES-SN, por e-mail (secretaria@andes.org.br), até o dia 18 de novembro de 2014. Após essa data, as contribuições também serão remetidas às seções sindicais até fevereiro de 2015, juntamente com as correções e análises de textos, para comporem o anexo ao Caderno de Textos a ser publicado no dia 9 de fevereiro de 2015. Textos enviados, depois da publicação do Anexo, poderão ser discutidos no evento se apreciados em Plenária de Instalação.

Fonte: ANDES-SN