ANDES-SN divulga vídeo sobre desenvolvimento da carreira docente

O ANDES-SN divulgou na tarde desta segunda-feira (13) um vídeo sobre o desenvolvimento da carreira docente nas Instituições Federais de Ensino (IFE). O vídeo, primeiro de uma série que está sendo desenvolvida pelo Sindicato Nacional, faz parte dos materiais de divulgação da Agenda Temática do Setor das Ifes, aprovada no 59º Conad, realizado em Aracaju (SE) em agosto. No mês de setembro, foi destacada a luta em defesa dos direitos na aposentadoria. Já em outubro, a temática é o Desenvolvimento da Carreira.

A animação problematiza a falta de democracia nas IFE no decorrer da elaboração dos critérios internos, muitas vezes de caráter produtivista, criados para instrumentalizar e regulamentar o desenvolvimento da carreira.

Além do vídeo, foi produzida uma série de cartazes, enviados através da circular 186/14, para que os docentes possam registrar seu apoio e participação nesta luta. Veja aqui.

Novembro
No mês de novembro, o tema da agenda será Autonomia, Democracia e Estatuinte. Para dar base ao debate, as seções sindicais e secretarias regionais devem enviar, até o dia 24 de outubro, informações acerca dos processos estatuintes que estão acontecendo nas instituições. As informações devem ser enviadas para o email secretaria@andes.org.br. O Setor das Ifes se reúne novamente nos dias 24 e 25 de outubro na sede do ANDES-SN, em Brasília.

Fonte: Andes-SN