Comunicado importante: alteração no horário de turmas de Ioga

A Adufes informa que o horário das aulas de Ioga inicialmente programadas para as segundas e quartas-feiras, às 16 horas, está inativo. Já as turmas de 18h30 (segunda-feira), de 18horas (quarta-feira), e de sexta-feira, às 10 horas, continuam.  Haverá também nova turma às quartas-feiras, às 10 horas.

As aulas de Ioga oferecidas pelo sindicato aos (as) associados (as) na ativa e aposentados são gratuitas e há turmas em dias e horários diversificados para melhor atender a todos (as). É só observar o quadro de horário abaixo e escolher sua turma.

Direcionadas a iniciantes, as aulas de Ioga podem ser feitas por pessoas de todas as idades.  É recomendável que o (a) aluno (a) escolha roupa confortável e adequada para a prática. Quem tem tendência para transpirar facilmente, deve levar uma toalha para absorver o suor, especialmente no verão.As aulas podem ser feitas descalço ou com meias e o espaço está preparado para atender adequadamente a todos (as)”, diz a professora Angela.

Quem nunca praticou Ioga pode, inclusive, fazer uma aula experimental até para saber se de fato a prática se adequa às suas necessidades e expectativas. Porém, é bom ressaltar que com uma aula nem sempre é possível ter a noção completa de tudo o que representa a prática de Ioga, mas é uma forma de conhecer a professora e o funcionamento da atividade.

A ioga ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, garantindo maior disposição e vigor físico. Além disso, melhora a flexibilidade e reduz as dores do corpo, auxiliando também no tratamento da hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, respiratórias e hormonais. “É bom ressaltar que a Ioga é uma terapia alternativa e complementar a qualquer tratamento que o(a) que aluno(a)  esteja fazendo”, conclui Angela.

Horário aulas Ioga

Local: térreo Adufes (campus Goiabeiras/Ufes)

*As aulas tem duração de uma hora e são ministradas pela Prof. Angela Vescovi

2ª feira

18h30 às 19h30

4ª feira

10h às 11h (novo horário)

18h às 19h

6ª feira

10h às 11h

Atenção: Excepcionalmente nesta sexta-feira, 17/10, dia da Festa do Professor, em Vitória não haverá aulas de Ioga na Adufes.  Neste dia a professora Angela participará de um congresso e o local onde ocorre às aulas estará sendo decorado para a confraternização da categoria.

Dança de salão.O sindicato também oferece aulas gratuitas de Dança de Salão. A atividade também é realizada no andar térreo do prédio (campus de Goiabeiras/Ufes), em Vitória, porém apenas às quartas-feiras, às 19h30.

Fonte: Adufes