Música e alegria marcaram festa dos professores em Vitória

A categoria comemorou a passagem do seu Dia em grande estilo na sede da Adufes, na noite de sexta-feira, 17.

Como sempre, o evento foi um sucesso. Mais de 500 pessoas, entre professores, familiares e amigos prestigiaram a confraternização que varou a madrugada. Durante o evento, houve sorteios de diárias de um final de semana em hotéis em Domingos Martins (região serrana) e Conceição da Barra (norte), no Espírito Santo.  Duas professoras foram contempladas e vão poder levar um (a) acompanhante na viagem.  

Di Moraes 17 10 2014O cantor e compositor Di Morais conseguiu animar a noite especial dos docentes. Ao som de MPB, pop-rock, muito samba e forró, a categoria cantou e dançou até altas horas. O salão da Adufes ficou pequeno para a animação que invadiu o espaço.

Dança de Salão. Alguns casais deram um verdadeiro show de dança no salão, fazendo coreografias. O professor Maurício Barcelos e sua noiva Rosane era um deles.  “Estou fazendo Dança de Salão na Adufes e já consigo dar uma voltinhas por aí”, brincou.  Abraçados, eles seguiram a marcação da música e fizeram bonito na pista.  O alto astral e a energia contagiante da dança empolgou muita gente. Em poucos minutos, a pista ficou lotada, com muitos casais rodopiando pelo salão.

O objetivo dessas confraternizações é proporcionar uma integração entre os professores através de momentos de alegria e descontração. Tudo aqui foi preparado com muito carinho para os/as associados/as e seus convidados”, ressaltou a secretária geral da Adufes, Cenira Andrade de Oliveira.  E a noite transcorreu em clima de alegria. Os/as professores/as se divertiram, encontraram amigos/as e comemoraram o seu dia.

thiago oliveiraSuperando desafios no início da carreira.   Roberto Perobelli, 32 anos, e Thiago Oliveira dos Santos, 35, têm em comum a escolha pela carreira docente. Ambos são recém-chegados à Ufes, mas compartilham de um mesmo sentimento: o amor à profissão.

 “As dificuldades são muitas, mas mesmo com todas as adversidades estou satisfeito com minha escolha”, garantiu Thiago.  O excesso de papelada e a burocracia que o professor é obrigado a suportar no meio acadêmico, na avaliação de Thiago, são desanimadores. “Acreditava que assumir um projeto de pesquisa fosse mais simples. No entanto, as exigências burocráticas são tantas que, muitas vezes, o professor deixa de fazer o que almeja por conta disso”, lamentou. Thiago está na Ufes há pouco mais de um ano.

roberto perobelli02O recém-concursado Roberto Perobelli, há um mês na universidade, já detectou também vários problemas, como salas de aulas sem climatização e quadros brancos que não apagam completamente quando se passa o apagador. “Escolhi ser professor já sabendo das inúmeras dificuldades que teria pela frente. Ajudo a formar novos professores e tenho como desafio a preparação de profissionais mais críticos e conscientes do papel da educação na sociedade”, disse Roberto. O professor atua no Departamento de Letras da universidade.

Veja aqui as fotos em comemoração ao Dia do Professor – Vitória

 

Fonte: Adufes