Ciclo de debates aborda Mundo do Trabalho, Educação e Poder Popular

Teve início na manhã desta terça-feira (28), o Ciclo de debates e as apresentações dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário – Turma Reinaldo Carcanholo/2013-2014. A atividade seguirá até o dia 28 (sexta-feira), no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) – ED VI, na sala 642.

O curso é uma realização do Departamento de Economia e possui parceria com a Escola Nacional Florestan Fernandes. A especialização está voltada para a formação do quadro de representantes dos movimentos sociais e sindicais, com o objetivo de subsidiar teoricamente as intervenções na sociedade. A atividade conta com o apoio da Adufes.

De acordo com a professora do Departamento de Economia da Ufes e uma das organizadoras da especialização, Renata Couto Moreira, os debates serão realizados a partir da apresentação dos trabalhos de conclusão do curso. “Eles são frutos de estudos e sínteses sobre questões importantes do cotidiano da luta de classes”, disse.

A turma conta com a participação de 11 organizações  de movimentos sociais e sindicatos, que representam 8 unidades federativas de todo Brasil.

Segue abaixo a programação completa dos debates

programao renata

 

Fonte: Adufes