Convocatória: Assembleia dia 09/12, às 10h

Assembleia dia 09/12, terça-feira, discute acordo sobre os valores atrasados cobrados pela operadora de saúde. Também em pauta: eleição do Conselho Fiscal da Adufes e de delegados e observadores para o 34º Congresso do Andes-SN.

Dia 09/12, às 10 horas, na sede da Adufes, os/as professores/as tomarão uma decisão importante. Vão definir, em plenária, os valores em conta judicial que serão transferidos à operadora de saúde a título de quitação da dívida. No mês passado (em 01/10), ocorreu audiência de conciliação, e o juiz da 7ª Vara Civil determinou que as partes entrem em consenso sobre os atrasados decorrentes da judicialização do processo.

A diretoria da Adufes, por sua vez, disse que os valores a serem pagos são somente ATÉ o limite da conta judicial. Nada mais do que isso! Na assembleia do dia 09/12, os/as docentes usuários (as) dos planos Uniplan e Vitoriamed vão saber os detalhes da audiência e debater os rumos da negociação.

Depósito judicial. Vale lembrar que em julho deste ano a Adufes efetuou a última parcela judicial. Com isso, o valor da mensalidade do plano de saúde ficou menor. E o sindicato quer que continue assim! Em nenhum momento, a entidade descumpriu as regras contratuais e tampouco se recusou a negociar. A Adufes sempre quis o cumprimento do contrato original.

Histórico. Em julho de 2011, o sindicato ingressou com ação judicial para impedir que a Unimed RESCINDISSE O CONTRATO e aplicasse reajuste unilateral entre 33,39% e 34,18%. Desde então, os/as professores/as têm assistido um longo processo de judicialização do plano.

Em agosto de 2013, a Adufes passou a depositar em conta judicial os valores relativos ao reajuste dos planos individuais, autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). O outro montante, conforme determinação da justiça, foi pago diretamente à Unimed.

Veja outros pontos de pauta da Assembleia Geral dia 09/12/2014, às 10h, na sede da Adufes:

1. Informes

2. Eleição do Conselho Fiscal da Adufes

3. Unimed: proposta de conciliação sobre os atrasados cobrados pela operadora

4. Eleição de delegados e observadores para o 34º Congresso do Andes – a se realizar de 23 a 28 de fevereiro de 2015, em Brasília.

Participe e fortaleça a categoria!

 


FONTE: ADUFES