Técnico-administrativos entram em estado de greve

TAE’s aprovam indicativo de greve a partir de 1º de dezembro. Trabalhadores mostram sua luta contra à forma autoritária e cheia de ameaças com que a administração da Ufes conduz a questão do ponto eletrônico.

Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação na Ufes estão em estado de greve a partir desta quinta-feira, 27 de novembro. A categoria aprovou ainda indicativo de greve para a segunda-feira, 1º de dezembro. As decisões dos TAE’s foram tomadas em assembleia geral, realizada nesta quarta-feira, 26, na sede do Sintufes, em Goiabeiras.

A categoria ainda aprovou realizar mais uma manifestação na Reitoria, a partir do meio dia desta quinta, 27, pois haverá reunião do Conselho Universitário, onde há previsão da regulamentação da jornada de trabalho de mais setores da Ufes.

Os trabalhadores deliberaram pelo estado e indicativo de greve, diante das ameaças que receberam, da administração da Ufes, para começar a bater o ponto eletrônico a partir da segunda-feira, 1º.

“A decisão do estado de greve mostra a insatisfação dos TAE’s na Ufes contra as medidas autoritárias da Reitoria e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas de querer impor o ponto eletrônico para toda a categoria a partir de 1º de dezembro, mesmo com muitos trabalhadores sem ter feito o registro digital. Diante dessa imposição, dessa falta de diálogo, os técnico-administrativos mostram seu poder de mobilização e vão à luta para que o ponto só comece a valer quando estiver resolvida a questão da jornada de trabalho e quando as questões relacionadas ao aparelho do ponto forem sanadas”, ratifica a diretoria colegiada.

Deflagração da greve. Cabe destacar que a deflagração da greve se dará dentro dos trâmites jurídicos legais, com a previsão de ser realizada na próxima semana.

Plenária da Fasubra. Ponto de discussão da assembleia, a eleição de delegados à Plenária da Fasubra (05 a 07 de dezembro, em Brasília) foi realizada. E a chapa do Vamos à Luta foi referendada para representar a categoria na plenária.

*Editado pela Adufes

Fonte: Sintufes