Vem aí: seminário nacional do MML em 22 novembro em São Paulo

Mulheres em Luta de todo o país: está chegando o Seminário Nacional do MML de novembro! Nesse seminário será concluída a discussão e votação do estatuto da entidade, uma importante ferramenta para avançar na organização do movimento. Também será lançado o abaixo-assinado nacional “Pela aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha” e discutido algumas alterações na composição da Executiva.

Esta atividade, da mesma forma como a que aconteceu em agosto, terá um caráter representativo, ou seja, devem participar todas as entidades que reivindicam o MML e também as executivas e grupo locais do movimento.

A Executiva Nacional se reuniu no dia 18 de outubro e elaborou uma proposta de estatuto que foi publicada no Boletim Eletrônico nº 17 – pode ser acessada no blog do MML. Essa proposta de Estatuto será discutida no Seminário e correspondente aos capítulos que vão do VI ao XV. Os capítulos anteriores já foram debatidos e votados no Seminário Nacional de agosto.

As inscrições para o Seminário Nacional estão abertas desde o dia 30/10. As participantes deverão preencher a ficha de inscrição e enviar junto a uma cópia do comprovante de pagamento para o e-mail mulheres.emluta.csp.conlutas@gmail.com. É o mesmo procedimento do Seminário passado. A taxa cobrada é um valor mais baixo, pois será um Seminário de um dia só e esse valor servirá apenas para cobrir os custos do evento, tais como creche e estrutura. Os valores são: R$ 15,00 para os sindicatos e R$ 5,00 para os demais setores.

Programação do Seminário Nacional
22 de Novembro – São Paulo
08:00 – Mesa de análise de conjuntura
09:30 – Apresentação do Estatuto.
10:00 – Grupos de discussão sobre Estatuto.
12:00 – Almoço.
*Entregar a relatoria dos GD’s para a equipe de sistematização até as 13 horas.
14:00 – Lançamento do Abaixo-assinado “Pela aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha”.
15:00 – Votação do Estatuto.
16:30 – Apresentação de algumas alterações na composição da Executiva

Para ficar por dentro de todos os informes e iniciativas do MML é só acompanhar
Blog: http://mulheresemluta.blogspot.com.br/
Página do MML no facebook

*Com informações MML