Assembleia aprova acordo judicial com Unimed

A plenária deliberou na manhã de hoje, terça-feira, em assembleia geral, realizada na sede da Adufes, pela aceitação da proposta do acordo com a Unimed, apresentada em audiência na 7ª Vara Civil – em outubro. O acordo consiste em liberar o valor depositado em conta judicial referente ao período 2013/2014. É válido lembrar que a proposta garante os/as associados/as à manutenção dos contratos Uniplan e Vitoriamed.

Lembramos que desde julho de 2011, o sindicato ingressou com ação judicial para impedir que a Unimed rescindisse o contrato e aplicasse reajuste unilateral entre 33,39% e 34,18%. Desde então, os/as professores/as têm assistido um longo processo de judicialização do plano. Mas, nesta terça-feira, após um longo embate, a categoria aprovou a proposta de quitação da dívida com a operadora de saúde.

Os /as docentes também exigiram em plenária, que a Unimed faça o detalhamento das faturas mensais (gastos individuais). A diretoria irá discutir esse ponto com a assessoria jurídica da Adufes e, em seguida, marcar uma nova reunião com a Operadora de Saúde.

Adufes elege representantes do Conselho Fiscal  

Durante a assembleia, foram eleitos 6 representantes do Conselho Fiscal da Adufes, que irão atuar por 1 ano. Os 3 conselheiros titulares são os professores Claudio Simões Salim, Leonardo de Resende Dutra e Carlos Alberto Holz. Como suplentes foram eleitos os 3 docentes José Alberto Trazzi, Ricardo Roberto Behr e Geraldo Rossoni Sisquini.

O Conselho Fiscal é responsável pela análise dos balancetes financeiros anuais da Adufes.

Veja aqui as fotos da Assembleia Geral.

Fonte: Adufes